Por volta das 7h da manhã desta sexta-feira (5), dois homens armados renderam o motorista e os passageiros de um ônibus da linha Interbairros 2, no bairro Cajuru, próximo ao Terminal do Capão da Imbuia.

O motorista ainda conseguiu abrir as portas do veículo e algumas pessoas fugiram enquanto os ladrões roubavam os outros passageiros. Além de pertences pessoais, os bandidos levaram todo o dinheiro do caixa do ônibus.

Segundo a Guarda Municipal, o motorista saiu da rota normal de circulação da linha depois que os dois homens haviam fugido, numa tentativa de acalmar os passageiros, ainda muito nervosos com o ocorrido. Testemunhas afirmaram, no entanto, que uma senhora teria sido liberada, ainda durante o assalto, em uma rua que não faz parte do trajeto diário da linha Interbairros 2.

Após o episódio, o motorista anotou os dados das pessoas roubadas e registrou a ocorrência no terminal. Segundo ele, apesar de ter se oferecido para levá-los à delegacia, os passageiros não tiveram interesse em fazer o Boletim de Ocorrência.

A Guarda Municipal foi acionada e fez buscas na região, mas os bandidos não foram encontrados.