Passageiro de Interbairros reage e mata assaltante

Uma tentativa de assalto terminou mal para Jaime Correia da Luz, 22 anos, às 21h30 de sexta-feira. Ele foi morto a tiros por um passageiro do ônibus da linha Interbairros VI, na Avenida Juscelino Kubitschek Oliveira, ao lado da Praça Mané Garrincha, CIC, conforme informado pela Polícia Militar. O caso foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos, mas deverá ser investigado pela Homicídios, a partir dessa semana.

Segundo informações colhidas por policiais da DFR, Jaime, acompanhado de uma moça, tentou assaltar o cobrador do ônibus. Ele teria simulado estar armado e, ao abordar o funcionário da viação Nossa Senhora da Luz, um passageiro reagiu e atirou contra o assaltante. Jaime ainda teria corrido para fora do coletivo, mas morreu próximo ao ponto de parada, ferido no pescoço e no peito, conforme verificado por socorristas do Siate.

Versões

Com Jaime não foi encontrada nenhuma arma e a mulher que o acompanhava fugiu do local. Quem atirou também não esperou a chegada da polícia, embora, segundo comentários, seria um policial militar à paisana.

A versão do assalto foi colocada em dúvida pela família da vítima, no IML. “A carteira dele sumiu, assim como um pé de seu tênis, ele estava longe do ônibus. A história está estranha, nós queremos apenas descobrir a verdade”, relatou Jairo Correia da Luz, irmão de Jaime. Outro fato que intriga os familiares são comentários de moradores da região, que disseram ter visto Jaime na companhia de vários jovens e, em seguida, receberam a notícia da morte do rapaz.

Investigação

Jaime morava com a mãe, na Rua Flamingos, em Fazenda Rio Grande, mas havia se criado no bairro onde foi morto. “Todos conheciam meu irmão por aqui”, relatou Jairo. Ainda segundo seus familiares, a vítima tinha envolvimento com drogas e teria passagem pela polícia.

Voltar ao topo