No ataque

Parentes de assaltante mordem perna de guarda municipal em SJP

Um fato curioso chamou a atenção durante um assalto a Farmácia Popular do bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na noite de anteontem. Um agente da Guarda Municipal levou uma mordida na perna, dado pelo familiar do bandido que trocou tiros com a equipe e acabou baleado na coxa. O assaltante tinha mandado de prisão em aberto por homicídio.

Por volta das 20h, a equipe da GM patrulhava a Rua Canoinhas quando avistou Rilando Patrick de Mattos Pinheiro, 25 anos, apontando um revólver na cabeça do segurança da farmácia. Os agentes foram recebidos a tiros por ocupantes de um Gol preto que dava cobertura. Pinheiro também revidou com tiros de revólver 38 e foi baleado na coxa.

A GM teve trabalho para conter os familiares e amigos do acusado que se aglomeraram no local tentando evitar a prisão. Na confusão, agentes da GM foram agredidos com golpes de capacete. Um deles levou uma mordida profunda na perna, mas passa bem. Uma ocorrência de acidente de trabalho chegou a ser aberta pela Guarda Municipal, por conta do ferimento no funcionário.

Rilando é conhecido na região pela fama de ser um “valentão”. Na prisão, a GM teve que utilizar uma arma de choque para imobilizá-lo e prendê-lo. Mesmo algemado, o suspeito dava chutes na viatura e a todo tempo xingava os guardas.