Paranaguá lidera denúncias ao 161 no litoral

O município do litoral com mais casos registrados no Narcodenúncia foi Paranaguá. Dos 129 casos, 83 denúncias partiram do município. Foram apreendidos 180 pedras de crack, 9 kg de maconha, duas armas de fogo e um carro utilizado para o tráfico. As denúncias já investigadas resultaram na prisão de treze homens e duas mulheres.

O serviço foi criado há seis meses pelas secretarias da Justiça e da Segurança Pública, para combater o tráfico de drogas em todo o Estado. Desde junho, foram apreendidas quase 17,5 toneladas de drogas, principalmente maconha e cocaína, a partir das denúncias feitas pela comunidade para o número 161. A ligação é gratuita e a identidade de quem liga é mantida em sigilo, mesmo que seja feita de sua própria casa, pois nem o número do telefone é identificado.

Somente no litoral, 129 denúncias já foram feitas ao 161, resultando na apreensão de diversos tipos de drogas, carros, armas de fogo. Foram presos quinze homens e duas mulheres e um menor foi detido.

O aumento do tráfico de drogas durante a temporada será um dos principais focos da ação integrada entre as duas secretarias. Pela primeira vez na história, as polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça trabalharão de forma conjunta para garantir um rigoroso esquema de combate à venda e ao consumo de drogas no litoral. Todas as semanas, especialistas da Divisão de Narcóticos farão um mapeamento dos pontos onde forem detectados focos de tráfico.

Voltar ao topo