Paraná adere à nova campanha nacional de desarmamento

O governador Beto Richa assinou ontem, em Brasília, o termo de adesão do Paraná à nova campanha nacional de desarmamento, durante encontro com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

“Nesta terça-feira vamos apresentar importantes medidas do programa Paraná Seguro para combater a criminalidade, e o desarmamento é parte importante na tarefa de reduzir a violência”, destacou o governador Beto Richa.

No Paraná, a entrega das armas pode ser feita nos quartéis dos bombeiros e do Exército. Quem entrega a arma não precisa mais se identificar. Basta preencher o formulário disponível nos sites www.dpf.gov.br e www.entreguesuaarma.gov.br para que possa transportá-la com segurança até os locais de coleta. Nas versões anteriores da campanha cerca de 550 mil armas foram recolhidas.

Na entrega da arma a pessoa recebe um documento com números de protocolo e senha para sacar a indenização nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, em até 30 dias. Os valores variam de R$ 100 a R$ 300.