Loucura

Pai mantém filha como refém e ameaça matar a criança

Totalmente descontrolado após o fim do casamento de seis anos, um José Carlos dos Santos, 27 anos, colocou a filha, de 3 anos, dentro do carro e, com um facão, a ameaçou de morte. Na tentativa de fugir da polícia, ele colidiu várias vezes contra duas viaturas da Polícia Militar. Quando percebeu que não conseguiria escapar, libertou a filha e tentou suicídio.

De acordo com seus irmãos, José tomou veneno duas vezes há muitos anos, depois de outras brigas com a esposa. Desde então, se tornou mais agressivo e estava com a saúde prejudicada. Na noite de domingo, ele teria sido flagrado com outra mulher, e a esposa decidiu encerrar o casamento. Ela juntou os pertences, pegou a filha e foi para a casa da mãe, no Buraco Quente, em Itaperuçu.

Colisões

Pouco antes das 10h de ontem, transtornado, ele bateu seu Santana placa BWY-7103 no portão de casa, e saiu dirigindo em alta velocidade até a casa da ex-sogra, a poucas quadras de distância. José invadiu a residência, colocou à força a filha dentro do carro e, com um facão, ameaçou matá-la caso a esposa não reatasse o relacionamento.

Testemunhas chamaram a PM, que chegou em pouco minutos. Os policiais estacionaram as viaturas, no topo da ladeira, bloqueando o único ponto de saída da rua. Ainda mais revoltado, José subiu a ladeira em marcha à ré e bateu repetidamente contra as viaturas. A criança, no colo do pai, bateu a cabeça no volante e sofreu ferimentos leves.

Conversa

Os policiais negociaram a liberação da menina e, depois de alguns minutos de conversa exaltada, José tirou a criança do carro e desferiu dois golpes com a ponta do facão no próprio pescoço. O homem foi socorrido e encaminhado no helicóptero da Polícia Rodoviária Federal até o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. De acordo com os socorristas, o quadro de saúde dele é estável. A mãe, já com a criança, registrou boletim de ocorrência na delegacia de Rio Branco do Sul, onde foram entregues o facão e o carro de José.

Veja na galeria de fotos o acidente.