Um rapaz, de 27 anos, foi preso em Campina Grande do Sul, no começo da noite de ontem, suspeito de violentar os três filhos, em casa. Uma equipe do serviço reservado da Polícia Militar recebeu a denúncia e, ao abordar o jovem, confirmou com familiares que ele estaria violentando as crianças. Segundo a PM, o rapaz abusou da filha, de 5 anos, do filho, de 2 anos, e de uma menina, de 11 meses.

continua após a publicidade

No quarto do jovem, os policiais encontraram um revolver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições intactas. A arma, de acordo com a PM, era usada para ameaçar a mãe das crianças para que ela não contasse nada aos familiares e à polícia.

Sozinhos

Segundo a denúncia, o rapaz aproveitava dos momentos em que ficava sozinho com as crianças. A mãe dele e a mãe das crianças confirmaram o que acontecia na residência e disseram que estavam de mãos atadas, por temer que ele cumprisse as ameaças de morte. O rapaz teria inclusive apontado a arma diversas vezes para a cabeça da esposa, ameaçando a mulher de morte.

continua após a publicidade

A prisão foi acompanhada pelo Conselho Tutelar e teve apoio do Ministério Público e da Justiça de Campina Grande do Sul. O rapaz, que já tinha passagens por furto em Londrina, no norte do estado, e negou que tenha abusado das crianças, foi encaminhado para a delegacia da cidade.

Exames

continua após a publicidade

As crianças, de acordo com a PM, serão encaminhadas, nos próximos dias, para exames no Instituto Médico-Legal. Elas farão exame de corpo de delito para descobrir se os abusos eram superficiais ou se o rapaz chegou a ter relações sexuais com algum dos filhos.

Os pequenos teriam confirmado que foram violentados, mas os detalhes não foram divulgados. Eles foram gravados por familiares, que entregaram os áudios para a polícia.