Pai e filho seqüestrados em escola no Boqueirão

Policiais do 20.º Batalhão da Polícia Militar atenderam, ontem, dois seqüestros relâmpago. O primeiro envolveu pai e filho, no Boqueirão, e o outro, uma funcionária do Hospital Erasto Gaertner, no Jardim das Américas.

De acordo com o tenente Domingues, logo pela manhã, o pai levava o filho de 6 anos para a escola e, quando a criança desembarcou, os dois foram rendidos. Pai e filho foram obrigados a permanecer no carro com os bandidos por cerca de meia hora, até serem abandonados na Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais.

Os assaltantes fugiram com o carro da família, o Astra, placa APR-5345. “O objetivo era apenas levar o carro. A vítima não foi obrigada a passar em bancos”, contou o tenente.

Outro

Perto das 13h, uma funcionária do Hospital Erasto Gaertner foi vítima de criminosos. Um casal que ocupava um Gol o estacionou em frente ao hospital e a mulher simulou estar passando mal. Quando a funcionária se aproximou, o casal deu voz de assalto e a obrigou a entrar no veículo.

Segundo o relato da vítima aos policiais, ela foi obrigada a sacar R$ 15 mil, em três bancos – sendo R$ 5 mil de cada um. A mulher foi deixada de volta no hospital. “Esta é a versão que ela nos passou. Cabe à Polícia Civil investigá-la”, disse o tenente.