Pai e filho que morreram em assalto tinham passagem

Os dois assaltantes mortos no sábado à tarde, ao tentar roubar uma loja de autopeças, em Araucária, já tinham passagem pela polícia. Clébio Ferreira da Silva, 38 anos, foi preso por roubo e formação de quadrilha, e o filho dele, Tiago Ferreira da Silva, 21, por tráfico de drogas. Eles foram mortos em confronto com um policial militar, que fazia compras no estabelecimento.

O terceiro assaltante, que conseguiu fugir, continua foragido. “Continuamos investigando para tentar identificá-lo e prendê-lo. Também verificamos se houve participação de uma quarta pessoa, que estaria dando cobertura em um carro, do lado de fora do estabelecimento”, explicou o delegado de Araucária, Haroldo Davison.

Automóvel

O veículo do trio seria uma Saveiro branca, com um santo antônio na carroceria, e não um Gol preto, como dito anteriormente. Outras informações podem vir de investigação na região onde pai e filho moravam, na Cidade Industrial. A polícia vai procurar o dono da carteira de motorista encontrada com Clébio, para identificar se o documento seria fruto de outro roubo.

Quando tentava assaltar a loja, na marginal da Rodovia do Xisto, o trio foi surpreendido pela reação do soldado Elisandro Rodrigues, do 20.º Batalhão da PM. Após troca de tiros, pai e filho ficaram feridos. Clébio morreu no local e Tiago, no Hospital Municipal de Araucária. O policial foi atingido por um tiro de raspão e encaminhado ao mesmo hospital, mas ontem já tinha sido liberado.