Pai assassina filho que criava problemas

As brigas causadas por Cristiano de Paula Portes, 22 anos, tiveram fim trágico na noite de quarta-feira. Como de costume, ele chegou em casa embriagado ou drogado e começou outra discussão com o pai. Foi a gota d?água para João Maria Portes, 59, que matou o filho com uma facada no lado esquerdo do peito, no pátio de casa, na Rua Júlia Stengel Coller, Rio Verde, em Colombo. O crime ocorreu por volta das 21h.

Segundo apurado pelo cabo Jaime e pelo soldado Silvano, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, vizinhos contaram que, há vários dias, escutavam brigas na casa da família. Naquela noite, João não agüentou mais a situação, pegou uma faca de cozinha e desferiu um golpe no peito do filho. Conforme levantamento preliminar da perita Clélia, da Polícia Científica, é provável que a lâmina tenha atingido o coração de Cristiano. A arma não foi localizada.

Drogas

O consumo de entorpecentes já havia levado Cristiano à uma clínica de recuperação, em Piraquara, por duas vezes. Esse vício insistente, o fazia ser violento quando retornava para casa. “Familiares disseram que ele incomodava a todos e, algumas vezes, batia no pai”, relatou o investigador Juarez, da delegacia do Alto Maracanã. A polícia espera agora a apresentação de João para os próximos dias.

Voltar ao topo