Padre atacado por ladrões em Campo do Tenente

Depois de 15 anos à frente da Igreja Cristo Rei, em Campo do Tenente, o padre Stanislau Jaerng, 72 anos, arrumou as malas e se mudou para Curitiba, sem ao menos se despedir dos fiéis que o seguiam. Apenas alguns tiveram tempo para dar adeus. O motivo da mudança repentina foi um assalto que o padre sofreu na noite de quinta-feira.

O comandante da PM em Campo do Tenente, sargento Faustino, informou que o padre se reuniu com os fiéis naquela noite e várias pessoas compareceram na casa paroquial, na Rua Miguel Komacheski, 1.057, no centro da cidade. Assim que o último fiel deixou o local, por volta das 21h, o religioso trancou a porta e foi se preparar para deitar. De repente tocou a campainha. Imaginando que alguém havia esquecido algo, o padre Stanislau abriu a porta rapidamente. Assim que abriu, dois homens o empurram e o jogaram no chão, batendo sua cabeça várias vezes. “Os assaltantes queriam dinheiro. O padre disse que estava tudo no banco”, contou o sargento Faustino. Irritados, os bandidos amarraram suas mãos, pernas e pescoço com uma corda de nailon e o colocaram no banheiro. A porta foi apenas encostada. Os marginais reviraram toda a casa paroquial á procura de dinheiro, mas só se apoderaram de R$ 60,00 em moedas.

Assim que os ladrões deixaram o local, o religioso conseguiu desamarrar as mãos e com muita dificuldade chegou até o telefone e acionou a Polícia Militar. “Nossos homens se dirigiram ao local. Ele já é de idade e fez muito esforço. Nossos homens foram imediatamente até o local e terminaram de tirar as cordas”, relatou Faustino. Em seguida, os policiais ajudaram o padre Stanislau a verificar o que os marginais haviam levado e o encaminharam ao hospital de Campo do Tenente. “Ele foi medicado. Além do susto, sofreu apenas algumas escoriações, ficou com marcas pelo corpo provocadas pelas cordas de náilon e um galo na cabeça”, informou o sargento. A ocorrência foi registrada na delegacia de Campo do Tenente. A vítima preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

Voltar ao topo