Três ovelhas dentro do porta-malas de um Santana e mais duas preparadas para aumentar a ?lotação? foi o que a polícia encontrou ao chegar em uma casa, na Rua José Fontoura, Vila Liberdade, em Colombo. O berro dos animais foi ouvido por moradores próximos que ligaram para a delegacia do Alto Maracanã, pouco depois das 18h de segunda-feira. Três suspeitos foram detidos, acusados de ter furtado os animais para abatê-los.

Eliel Bonfim, 26 anos, é morador naquele endereço e, segundo declarou, é a segunda vez que tenta matar ovelhas para vender a carne. Ele já foi preso em Campo Largo, pelo mesmo delito. Eliel não disse de onde teria furtado os animais. Junto com ele foram detidos André Arruda Ferreira, 22, que mora no mesmo terreno e Alexandro Lima da Cruz, da mesma idade, morador na Vila Esperança.

Detenção

Os dois negaram qualquer participação no furto dos animais. André afirmou que havia chegado em casa naquele momento e estava ajudando Eliel a colocar as ovelhas no carro. Já André contou que estava visitando os amigos, quando a polícia chegou. Nenhum dos dois tem passagem pela polícia.

O trio foi detido pelos investigadores Paredes, Gerson, Aroldo, Nogueira e Marcelo. De acordo com o superintendente Juarez de Paula, Eliel é o único que confessou a participação efetiva no crime e por isso foi autuado por furto pelo delegado Wallace de Oliveira Brito. Sobre os outros dois, a polícia ainda investiga a participação ou não, deles no caso. O Santana utilizado para o transporte não apresentava situação irregular.

As ovelhas ficarão recolhidas em uma chácara até que se descubra de onde foram furtadas, já que a delegacia não possui instalações adequadas para abrigá-las . Cada uma tem o valor aproximado de R$ 400,00, segundo o superintendente.