Outro ladrão especialista em Rolex é apanhado

A Polícia Militar prendeu mais um paulista acusado de vir a Curitiba para roubar relógios da marca Rolex. Apanhado em flagrante, o vendedor ambulante Wagner Queiroz de Lima, 21 anos, confessou a tentativa de assalto a uma mulher no bairro do Batel, segunda-feira de manhã. Outros três indivíduos que teriam se hospedado com ele, com a mesma finalidade, não foram localizados pela polícia.

O preso disse que chegou de São Paulo às 6h de segunda, com passagem de volta comprada para a tarde do mesmo dia. Ele e os comparsas pagaram por um quarto num modesto hotel próximo à rodoferroviária e cada um partiu com destino diferente.

Wagner foi para o bairro do Batel e escolheu o que parecia ser a vítima perfeita: uma mulher de 52 anos que fazia sua caminhada matinal. A vítima, com um Rolex no pulso, foi agarrada na Avenida Sete de Setembro, às 10h. “Ela caiu no chão e começou a gritar muito. Fiquei assustado e desisti”, contou o ambulante. Transeuntes e taxistas acionaram a PM e Wagner foi preso em seguida e levado ao 3.º Distrito Policial (Mercês).

O acusado mora no Jardim Santana, em São Paulo, e disse trabalhar como vendedor de água e refrigerante dentro dos trens urbanos. Ele afirma ter sido convidado para o roubo por pessoas que conheceu durante este serviço. “Só sei o nome de um deles, o Leonardo, que me contratou e veio junto comigo para cá”, falou o ambulante.

Voltar ao topo