Ossada achada próxima a macumba na RMC

Um aparelho dentário e um tênis branco. Estas são as duas únicas identificações de uma ossada encontrada em um matagal próximo a uma estrada de terra na Colônia Murici, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A Guarda Municipal chegou até o local na tarde deste sábado (08) após a indicação de um morador da região.

Este avistou primeiramente uma macumba vista a distância, ainda na beira da estrada. Ao entrar no mato, viu também a ossada, que estava a um metro de distância da macumba. Não se sabe se as duas descobertas do morador estão relacionadas de alguma maneira.

De acordo com o guarda municipal Foggiatto, que atendeu a ocorrência, não foi possível identificar em um primeiro momento se era a ossada de um homem ou de uma mulher. O crânio, o tronco e as pernas estavam separados.

A suspeita é de que animais também reviraram a ossada, que estava em um local de fácil acesso, mas encoberta pela vegetação. O tênis e parte de uma calça azul estavam presos nos ossos de uma das pernas. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram até o local e recolheram a ossada.