Orientação para prevenir ação de “quebra-vidros”

Os motoristas que passarem pelas imediações da Vila das Torres, Prado Velho, nos próximos dias serão abordados por policiais militares, que atuam na Campanha de Orientação a Motoristas, encabeçada pela 2.ª Companhia do 13.º Batalhão da PM. O objetivo é instruir os motoristas a fim de evitar roubos em semáforos, principalmente pelos "quebra-vidros", que quebram a janela do veículo parado para roubar bolsas e sacolas.

A campanha teve início na última terça-feira, no cruzamento da Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres) com a Rua Guabirotuba e será contínua. O local foi escolhido para o começo da campanha por ser a região com maior índice de registros de roubos a motoristas, conforme denunciado pela Tribuna. Desde o início de março são registrados, por semana, entre três e quatro boletins de ocorrência sobre os ladrões "quebra-vidros".

De acordo com o capitão Mário Lúcio Tatim, comandante da companhia da PM, responsável pelo policiamento naquela região, a operação é voltada para instrução aos motoristas, mas outras ações envolvem a comunidade da Vila das Torres. "Participamos das reuniões do Conselho de Segurança, Associação de Moradores, sempre pensando em agir em conjunto com a comunidade", explicou o capitão.

A 2.ª Companhia do 13.º BPM abrange os bairros da Água Verde, Rebouças, Prado Velho e Parolin, e a campanha, caso necessário, será estendida para outras regiões. "O crime migra, se ele for coibido, com certeza os marginais vão atuar em outro lugar", analisou o capitão. "Cada comandante de região deve saber exatamente o que a sua comunidade necessita, e qual a área que deve ser trabalhada", completou.

Voltar ao topo