Organizador do “Unidos pela Paz” é interrogado

O organizador do show “Unidos pela Paz”, Athayde de Oliveira Neto, depôs ontem na 3.ª Vara Criminal de Curitiba. Foi a primeira audiência relativa ao processo que Athayde responde pelas mortes de três adolescentes, durante o show que reuniu as bandas Natiruts, Tihuana, Raimundos e Charlie Brown Júnior, no Jockey Club do Paraná, no último dia 31 de maio.

Athayde foi denunciado por três homicídios duplamente qualificados, com dolo eventual, além de delitos de lesões corporais graves, estelionato e falsidade ideológica.

Segundo a escrivã da 3.ª Vara, o depoimento de Athayde durou pouco menos de três horas, rendendo dez laudas. “Ele chegou às 13h15 acompanhado de seu advogado e o depoimento terminou por volta de 16h”, relatou, explicando que nesta primeira audiência é apenas colhida a versão do denunciado sobre o caso.

A escrivã contou que o pai de Athayde, Athayde de Oliveira Júnior, acusado de falsidade ideológica no processo, também depôs. “O depoimento dele foi bem mais rápido. Foram apenas três laudas”, salientou.

Histórico

No show morreram pisoteados os adolescentes Larissa Cerzi Seletti, 15 anos; Mariah de Andrade Souza, 14, e Jonathan Raul dos Santos, 15. Houve confusão na entrada do Jockey, pouco antes do início do show. Quando a banda Charlie Brown Júnior começou a tocar, na abertura do espetáculo, o tumulto piorou, gerando pânico entre os espectadores que ainda não haviam entrado. Além do mortos, cerca de 40 pessoas ficaram feridas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.