Operações reduzem crimes em Piraquara

Com o trabalho que vem sendo desenvolvido há alguns meses por policiais da delegacia de Piraquara, o índice de criminalidade tem baixado naquela cidade, segundo informações do superintendente Valdir de Córdova Bicudo. Ainda não é um índice ideal, mas em média, é registrado atualmente um homicídio a cada duas semanas. Nos primeiros quatro meses de 2003 a polícia local chegou a dar atendimento a quatro ou cinco assassinatos por semana, situação alarmante para uma cidade com uma população de aproximadamente 200 mil pessoas.

As operações preventivas ocorrem duas vezes por semana e contam com a participação das polícias Civil, Militar e Rodoviária Estadual. A última blitz policial aconteceu no sábado e teve como saldo a recuperação de duas motos roubadas, apreensão de um carro que apresentava irregularidades e detenção de quatro homens por uso de entorpecentes. O superintendente destacou a importância do trabalho desenvolvido pela juíza Rosicler Vigna Mandorlo, que tem auxiliado a polícia.

A Divisão de Polícia Metropolitana deverá implementar, nas próximas semanas, operações conjuntas envolvendo diversas delegacias da RMC. A próxima operação contará com a colaboração das delegacia de Pinhais, Piraquara, do Aeroporto Internacional, da Mulher e do Adolescente de ambos municípios. “Essa é a forma encontrada para minimizar as ações de marginais na Região Metropolitana”, explicou Bicudo. “As operações devem ser constantes”, concluiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.