Operação Vida prende nove pessoas no Sítio Cercado

A Polícia Militar do Paraná realizou, anteontem à noite, nova edição da Operação Vida. A ação no bairro Sítio Cercado, foi a oitava em dois meses, e resultou na abordagem de 1272 pessoas, 289 veículos, 54 bares e sete estabelecimentos comerciais.

Sete pessoas foram presas -entre elas um foragido da justiça, um por desacato e um por porte de simulacro de arma de fogo – e dois menores apreendidos. Também foram feitas seis apreensões de tóxicos, apreendidos 30 veículos e emitidos 111 autos de infração e 10 Termos Circunstanciados. Algumas pedras de crack foram encontradas.

Efetivo

A operação contou com quase 200 policiais militares, 54 viaturas e um helicóptero, integrantes do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), da Companhia de Eventos, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran), do Grupamento Aéreo (GRAER) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont). Este último ofereceu 20 conjuntos hipomóvel completos, ou seja, policial mais cavalo.

Estatística

“A escolha do bairro Sítio Cercado foi mediante estudos do serviço reservado e também baseada em números estatísticos da PM”, disse o subcomandante-geral da PM, coronel Julio Ozga Nóbrega coordenador da operação. Os materiais apreendidos e os presos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.