Operação Verão registra 1.ª morte no mar

Foi registrado o primeiro caso de morte por afogamento, nas praias do litoral paranaense, desde o início da Operação Viva o Verão. Ari de Oliveira, 53 anos, morador de Almirante Tamandaré, morreu afogado por volta das 15h de domingo, na Praia Brava, próximo às pedras do Morro do Boi, em Caiobá. De acordo com testemunhas, Ari havia ingerido bebida alcoólica antes de entrar no mar. A vítima foi resgatada por dois guarda-vidas, mas já saiu da água sem vida.

De acordo com o tenente Leonardo, desde o início da Operação Viva o Verão, já foram registrados 70 salvamentos e mais de mil advertências, mas esses números devem crescer com a virada do ano. ?O movimento durante o Natal foi relativamente tranqüilo. Porém, a partir de sexta-feira, acredito que aumente bastante?, contou.

O tenente recomenda que as pessoas procurem sempre um posto de guarda-vidas. ?Assim como não se deve beber antes de dirigir, também não se deve beber antes de entrar na água?, concluiu. No ano passado, foram registrados 13 mortes por afogamento, 1.650 salvamentos e 57 mil advertências.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.