Operação relâmpago prende foragido em Foz do Iguaçu

Uma operação relâmpago da Polícia Civil prendeu um fugitivo do sistema penal nesta quinta-feira (23), no bairro Morumbi, em Foz do Iguaçu.

Roberson Alves Winiesck, 23 anos, foi abordado durante a operação deflagrada pelo Grupo de Diligencias Especiais (GDE), com apoio de policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) – de Curitiba. Winiesck é condenado por roubo.

De acordo com o delegado operacional da 6.ª Subdivisão de Polícia Civil, Luís Rogério Ramos Sodré, operações como esta são realizadas pelo menos duas vezes por semana. “Verificamos bares, vias públicas, veículos suspeitos e locais utilizados por usuários de drogas”, disse.

Segundo ele, estas operações costumam apresentar bons resultados devido às informações repassadas por meio do disque-denúncia. “Rapidamente fazemos essas abordagens que se caracterizam como um trabalho preventivo”, contou.

De acordo com ele, as operações são realizadas em locais da periferia da cidade onde são registrados altos índices de criminalidade.