Operação prende quarteto na capital

Quatro pessoas foram presas durante a Operação Aliança, deflagrada na manhã de ontem, pela Divisão de Narcóticos (Dinarc) e o serviço reservado da Polícia Militar. Além das prisões, foram apreendidos 13,4 quilos de pasta base de cocaína – que segundo a polícia poderiam ser transformados em 65 mil pedras de crack – e R$ 11 mil, e mais mil dólares.

A operação foi realizada a partir de denúncias pelo telefone 181 – Narcodenúncia, que indicavam um caminhoneiro que trazia drogas de Foz do Iguaçu e as negociava em vários pontos de Curitiba. Por volta de 8h30, quando o caminhão dirigido por Wanderley Jackson da Costa, 39 anos, passava por Campo Largo, os policiais começaram o monitoramento.

Prisões

Nas proximidades da Vila Verde (CIC), Wanderley parou o veículo e, em seguida, uma caminhonete C10 e um Palio estacionaram e começaram a negociação.

Quando os policiais fizeram a abordagem, prenderam Ewerton Luiz Augustin, 22, que estava com a caminhonete.

Dois homens, identificados apenas como ?Polaco? e Ademir, que estavam no Palio, conseguiram fugir até uma residência no Sítio Cercado. ?Depois que entraram na casa, fugiram por um matagal que tem nas proximidades?, explicou o delegado operacional do Dinarc, Jairo Amodio Estorilio. Segundo ele, na casa, os policiais encontraram R$ 11 mil e mais mil dólares, que provavelmente seriam utilizados para pagar a droga.

Entrega

Wanderley contou que tinha outra entrega em São José dos Pinhais. ?Ele seguiu até o local combinado. Quando chegamos, dois homens em uma Parati já aguardavam a encomenda?, explicou o delegado. Lá, foram presos Reginaldo Moreira Ribeiro, 33 e Vitor Mitrut, 61.

?As investigações continuam até chegarmos a todos os integrantes da quadrilha. Sabemos que quem busca a droga não é o traficante, mas geralmente um laranja? completou. Polaco e Ademir tiveram prisão preventiva solicitada e os detidos foram autuados por tráfico de drogas.

Voltar ao topo