Drogas

Operação prende 16 por tráfico no Paraná

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) comandou uma operação no norte e oeste do Paraná, que desarticulou um dos principais esquemas de tráfico de drogas do Estado.

Dezesseis pessoas foram presas por conta de mandados de prisão cumpridos em dez cidades do interior. O bando era responsável por movimentar cerca de R$ 200 mil por semana.

De acordo com o delegado Michael Rocha de França Araújo, do núcleo da Denarc de Londrina, as investigações começaram há dois meses. Desde então, a polícia já tinha apreendido com parte do bando 35 quilos de crack e cinco quilos de cocaína. Três pessoas da quadrilha foram presas durante este período.

Com as informações do restante do bando, às 6h da manhã de ontem mais de 100 policiais civis e militares deram início ao cumprimento de 16 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão. O objetivo de prender todos os membros do grupo foi atingido.

Os criminosos foram presos em Londrina, Cambé, Arapongas, Santo Antônio da Platina, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Ribeirão do Pinhal, Goioerê, Arapongas e Rolândia.

Com eles a polícia encontrou duas pistolas ponto 40, de uso restrito das forças armados, uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38, 5 quilos de crack e 1,2 de cocaína. Também foram apreendidos celulares e cerca de 20 carros.

Segundo o delegado, Marcelo Luiz Tavares e Fábio Roberto Luiz   eram os responsáveis por trazer as drogas de Foz do Iguaçu para as demais cidades do norte do Estado.

Paulo Almeida, de Cambé, é apontado com um dos principais distribuidores da quadrilha. “Conseguimos desarticular um dos mais fortes esquemas de tráfico de drogas no interior do Estado, que agia há pelo menos um ano”, finalizou o delegado.

Além dos três, os outros presos são: Heliton Borges Machado, Rosângela Lopes, Anderson Aparecido Cardoso, Elisângela Francisca do Nascimento, Jhone dos Santos Pires, Fernando Henrique Barboza dos Santos, Alessandro Timóteo da Silva, Jennifer Takano, Maikon Luís Pereira Feitosa, Gesse dos Santos, Doraci Barbosa Fortes, Antônio Jerônimo dos Santos, Cassiana Vivian, Djalma Fidêncio da Silva Júnior, Anderson de Souza e Douglas Aparecido da Silva.