Mega operação

Operação policial em todo o interior prende 279 suspeitos

Policiais das 20 subdivisões do interior cumpriram, entre terça-feira (15) e a manhã desta quinta-feira (18), mais de 699 mandados de busca e apreensão e de prisão. Foram presos 279 suspeitos por crimes como furtos e roubos, homicídios, porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Desse total, 130 foram presos em flagrante.

As ações fazem parte da Operação Grande Interior, deflagrada pela Divisão Policial do Interior, para reduzir a criminalidade no fim de ano. “Nosso objetivo foi tirar criminosos de circulação e isso foi cumprido”, disse o delegado-chefe da Divisão, Luiz Alberto Cartaxo. “Para cumprir os mais de 40 mandados de cada subdivisão, empregamos todo o efetivo da Polícia Civil no interior”, explicou Cartaxo.

O balanço da operação foi apresentado nesta quinta-feira (18), em Cascavel. Além das prisões efetuadas, a polícia apreendeu 43 armas, 17 veículos, 134,5 quilos de maconha, 400 gramas de haxixe, 246 gramas de crack e 80 gramas de cocaína. “Foram 72 horas de operação, com o apoio da Justiça, que expediu os mandados solicitados nas investigações”, disse Cartaxo.

Para o delegado, a eficácia e efetividade de uma operação estadual como essa é inegável. “Quando realizamos a operação policial em uma determinada subdivisão, os criminosos tendem a se dispersar e fugir para outra. Com uma ação simultânea, obtemos maior efetividade”.