Especial para o fim de ano

“Operação Natal” reforça policiamento com 3,5 mil militares

A Polícia Militar do Paraná, com apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal, lançou  neste sábado (01), em todo o estado a “Operação Natal” com o objetivo de aumentar a segurança da população principalmente no horário em que o comércio está em funcionamento e recebe milhares de pessoas por conta das festas de final de ano e recebimento do 13º Salário. O reforço será de 3,5 mil policiais militares e, todo o estado, sendo 1,2 mil somente para Curitiba e Região Metropolitana.

“A intensificação do policiamento se dará das 7h às 23h de segunda à sábado, e nos domingos, até às 19h, e segue até o dia 24/12, nas áreas comerciais e de grande aglomeração de pessoas, por meio de policiamento a pé e motorizado, devido à proximidade das festas de fim de ano e grande circulação de dinheiro no comércio”, explica o Comandante-Geral da PM em Exercício, Coronel Cesar Alberto Souza.

Policiais estarão em áreas comerciais, próximo a feiras, bancos, praças, calçadões, lojas e lugares de concentração de pessoas. A finalidade também é prevenir e coibir roubos e furtos, proporcionando segurança e tranquilidade à população. Dessa forma, as pessoas que moram ou circulam nas áreas comerciais podem ficar mais tranquilas na hora das compras natalinas.

“Este reforço será composto por 1,5 mil policiais militares do serviço administrativo, que terão suas escalas modificadas para trabalhar na operação, e 2 mil alunos soldados que estão terminando as aulas teóricas e, a partir do dia 1º, passarão a realizar estágio operacional supervisionado, reforçando o policiamento”, explica o coronel César.