Na manhã da última sexta-feira (28), policiais civis de Cambará, em conjunto com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) de Curitiba e do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Jacarezinho, realizaram a Operação “Bola Sete”, em combate ao tráfico de drogas nas cidades de Andirá e Cambará.

continua após a publicidade

O intuito dessa ação foi desmantelar uma quadrilha de traficantes que vinha atuando no norte pioneiro do Estado. Durante a operação foram presos, em Andirá, os principais fornecedores do tráfico de drogas, André dos Santos Bento, o “”Andrézinho””, 33 anos, e Alex Ribeiro da Silva, 31 anos.

Já em Cambará também foi preso, Rodrigo Alves Bezerra Elizeu, o ““Bola Sete””, 27 anos, que vendia drogas no bairro Gonzaga e utilizava-se de “soldados do tráfico”.

Também foram presos sua companheira Mariana Martins da Silva, 23 anos e o taxista, Antonio Aparecido Ferrari, 71 anos, o “”Bigode””, resposável por transportar as drogas e pela contabilidade dos traficantes. Na conta bancária de “Bigode”, os policiais localizaram R$23 mil, e em sua residência, foi localizado um revólver calibre 32 municiado.

continua após a publicidade

A polícia prendeu também o irmão de “”Bola Sete””,Cláudio dos Santos, o ““Doró”,” 41 anos, Lucas Alves, o “”Luquinha””, 18 anos, que armazenada drogas em um canavial próximo ” casa de “”Bola Sete””, Marcos Machado Pocklen, 31 anos, Rafaela Virgínia da Silva, 24 anos, e o foragido da Justiça, Erivelton Queiroz Rufino, 20 anos.

A operação foi coordenada pelo delegado, Amir Roberto Salmen, que classicou a ação policial como um sucesso. “”As equipes policais trabalharam incessamente na coleta de provas para as prisões desses traficantes”,” relata.

continua após a publicidade

Um dos integrantes da quadrilha, Mário Cesar Machado Poclen, 24 anos, ainda encontra-se foragido. As investigações prosseguem e os acusados estão à disposição da Justiça.