Coordenada por policiais civis da Delegacia de Telêmaco Borba, região central o Estado, cerca de 170 policiais entre civis e militares, desencadearam, ontem (sexta-feira, 14), a Operação Telêmaco Borba Segura. Na ação, onze pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos.

Segundo o delegado-titular da Delegacia de Telêmaco Borba, Rubens Miranda Júnior, foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão, além dos mandados de prisão e das prisões em flagrante.

O objetivo da operação foi livrar a cidade de marginais que agem no tráfico de drogas, de armas, em homicídios e em roubos. “Durante a operação também conseguimos apreender onze armas, sendo uma delas um fuzil, além de 198 munições, 914 gramas de cocaína, 269 gramas de maconha e 1,2 quilo de crack”, contou o delegado.

Júnior salientou que ainda durante a noite novas prisões poderiam ser feitas. “É importante lembrar que além dos policiais civis locais e da PM, também tivemos reforço de equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope)”, disse.