Sítio Cercado

Operação da Denarc tira de circulação 88,6 quilos de cocaína

Policiais civis do Núcleo de Curitiba da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam, na manhã desta quinta-feira (29), Ricardo Edeilson Rodrigues, 39 anos, e Willian Ferreira Martins, 24 anos, com 88,6 quilos de cocaína e um revólver calibre 38 com numeração suprimida, no Sítio Cercado, em Curitiba.

“Somente esta semana, em ações dos núcleos da Denarc de Londrina e Curitiba, a Polícia Civil apreendeu cerca de 237 quilos de cocaína e prendeu oito traficantes”, contou o delegado-titular da Denarc, Alan Flore.

Conforme a delegada-titular do Núcleo de Curitiba da Denarc, Camila Cecconello, as investigações tiveram início a partir de informações de que haveria uma entrega de drogas nas proximidades da Dina Pizza, no Sítio Cercado, e que a droga seria distribuída para traficantes daquele bairro.

“Os policias fizeram campanas no local e flagraram o momento em que o Palio placas MWF-1279, conduzido por Martins estacionou nas proximidades do terminal do Sítio Cercado e se encontrou com Rodrigues, que estava conduzindo o Celta placas APG-2951. No momento em que seria passada a droga, os policias fizeram a abordagem”, contou a delegada.

No interior do carro de Martins, foram localizados dois grandes sacos contendo 88,6 quilos de cocaína. A droga apreendida é avaliada em cerca de R$ 1,33 milhão e renderia um valor três vezes maior aos traficantes quando vendida no varejo.

“Na residência de Martins, nas proximidades do local da abordagem, ainda foi encontrada uma pequena porção de cocaína, uma balança de precisão e um revólver calibre 38 com numeração suprimida, com cinco munições”, disse Camila.

Rodrigues tem antecedentes criminais por roubo. Martins tem passagem por receptação e porte de arma de fogo. Ambos foram autuados por crime de tráfico de drogas.