Operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de sete pessoas na Cidade Industrial. Cinco são suspeitas de formar uma quadrilha especializada em pirataria e falsificação. A operação foi realizada na tarde de quinta-feira, em diversas regiões da CIC.

A quadrilha foi localizada em um depósito de DVDs e CDs piratas, na Rua Cid Campelo, na Vila Barigüi II. Leandro Lourenço de Souza, 30 anos, Bem Hur Rodrigues Galdino de Souza, 29, Marcos Patricio de Souza, 25, e Leandro Alves dos Santos, 24, foram detidos e cerca de 6 mil produtos piratas foram apreendidos.

Na mesma rua, os policiais prenderam Neire Aparecida Fullin, 45. “Ela é proprietária de uma loja, onde foram apreendidos vários pares de tênis falsificados, além de 4 mil CDs virgens, que seriam usados para pirataria e falsificação”, explicou o delegado Gerson Machado. De acordo com o policial, os cinco foram autuados por formação de quadrilha, pirataria, contrabando e descaminho.

Mandados

Ainda foram detidos Cleverson Sodré, o “Kevi”, 24, e Francis Leandro Zeferino Correia. Ambos tinham mandados de prisão em aberto. Cleverson é acusado de ter cometido um homicídio na Vila Verde, enquanto que Francis tinha prisão decretada em Balneário Camboriú (SC). Os homens estão detidos no 11.º DP (CIC) e a mulher foi para a carceragem feminina do 9.º DP (Santa Quitéria).