Foto: Átila Alberti
Um detido por desacato.

Operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e outros orgãos de fiscalização, foi realizada no centro da cidade no final da tarde de ontem. Ela teve início por volta de 17h30, na Praça Senador Correa, fundos do Terminal Guadalupe. Em seguida, os mais de 100 policiais seguiram para o Largo da Ordem, onde foram feitas diversas abordagens de pedestres e estabelecimentos.

Segundo o major Hartmann, da PM, a proposta é coibir o tráfico de drogas e combater outros tipos de crimes no centro da cidade. O delegado Ronald de Jesus completou dizendo que os lugares de maior fluxo de pessoas e pontos comerciais serão visitados. ?Nossa ação é baseada no mapa do crime, um relatório dos pontos de maior incidência de ocorrências policiais?, explicou o delegado.

Na Praça Tiradentes, atrás das estações-tubo, um homem foi abordado e teve que ficar com as mãos na parede, enquanto outro policial verificava a sua situação, dentro da viatura. Ele se revoltou e começou a xingar os policiais e a operação. Foi preso por desacato. ?A população precisa colaborar e entender que o trabalho tem que ser feito e as pessoas revistadas?, explicou o delegado Ronald.