A Divisão Policial Metropolitana (DPMetro) realizou nesta quinta-feira (21) a Operação Cinturão 4. Desta vez, a operação foi realizada no bairro Alto Maracanã, em Colombo, e resultou em cinco prisões. “Pelo número de prisões realizadas podemos considerar que a operação foi um sucesso”, afirmou o delegado titular da Delegacia do Alto Maracanã, Silvan Rodney Pereira, destacando a importância da participação de policias de toda divisão e de outras unidades como do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

Foram presos Cléber Paula dos Santos e Maicon Rodrigues Dias com um veículo roubado. Eles trocaram tiros com os policiais e Dias foi baleado, estando internado em hospital sob escolta policial. Oracildo Cezar Custódio foi capturado com uma arma calibre 45 e cinco munições. Devanir Rosa foi preso por roubo com utilização de arma branca. Marta da Silva Costa foi capturada com um Chevette roubado e com uma algema e um colete da Polícia Civil. “Ederson Paulo Domingues da Luz também foi levado à delegacia, por estar comercializando sem autorização sinal da GVT. Ele tinha uma antena em sua casa na Vila Zumbi dos Palmares. Ele foi ouvido e liberado”, contou o delegado.

Pereira lembrou também que cinco máquinas caça-níqueis foram apreendidas na casa de Antonio Araújo Calado, que foi conduzido à delegacia, assinou termo circunstanciado e foi liberado.