Operação Carnaval prende 149 pessoas no Litoral

A Operação Carnaval da Polícia Militar prendeu 149 pessoas e apreendeu oito adolescentes e oito armas de fogo, nas cidades do litoral, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (24). Foram abordadas 14.645 pessoas e 5.093 carros, em cinco dias. Para garantir a segurança de foliões e moradores do Litoral foram enviados mais 204 policiais militares para se juntarem aos 800 que já atuavam na Operação Verão.

“O resultado é bastante positivo e reflete o esforço da PM e do Governo do Estado em proporcionar segurança a quem escolheu o litoral paranaense para passar o feriado”, avalia o subcomandante-geral da PM e comandante da Operação Verão, coronel Cesar Alberto Souza. “O plano de férias dos policiais militares foi feito com antecedência, para que todos os policiais disponíveis participassem do policiamento no Carnaval”.

As armas apreendidas são três revólveres, três pistolas, uma espingarda e uma garrucha. Foram registrados pela PM, 46 furtos, 37 lesões corporais, 179 ocorrências de perturbação do sossego e 25 de perturbação da tranquilidade, quando há intenção de incomodar alguém em específico.

“O principal objetivo da operação foi aumentar a segurança dos milhares de pessoas que vieram ao litoral para se divertir ou descansar”, ressalta o tenente-coronel Flávio José Correia, comandante operacional da Operação Verão.