Na noite de ontem (27), por volta da 20h, um ônibus biarticulado da linha Santa Cândida / Capão Raso foi apedrejado no bairro Água Verde, perto do cruzamento da Avenida República Argentina com a Rio Grande do Sul.

A parte de trás do ônibus estava lotada com torcedores do Coritiba, que se encaminhavam para o Curitiba Master Hall, local escolhido pela torcida organizada Império Alviverde para comemorar seu 31º aniversário.

Eles estavam cantanto e fazendo a algazarra típica das torcidas nos coletivos. Sem aviso, pedras começaram a atingir as janelas do biarticulado. Os passageiros entraram em desespero e se jogaram no chão do coletivo.

Os torcedores do Coritiba desceram do ônibus e fugiram pelas ruas do bairro. Os passageiros ouvidos pela reportagem do Paraná-Online não souberam informar quem atirou as pedras no biarticulado, mas disseram que no momento que as janelas estouraram os torcedores cantavam hinos de insulto ao Paraná Clube.

O ônibus foi recolhido para a garagem logo após o ocorrido. A Polícia realizou buscas no bairro Água Verde atrás dos torcedores do Coritiba e de quem apedrejou o ônibus, e deslocou viaturas para a região onde acontecia a festa para evitar novos tumultos.