Onda de assaltos assola Curitiba e RMC

Uma onda de assaltos passou no início da tarde de ontem. Dois postos de combustíveis, uma casa lotérica, um salão de beleza e uma residência foram roubados, no Rebouças, Água Verde, Capão Raso, Boa Vista e Colombo. Em nenhum dos casos houve tiros ou feridos graves.

Uma casa lotérica, no final da Avenida Presidente Kennedy, Rebouças, foi atacada pouco depois das 13h. Dois homens entraram, anunciaram o roubo e agrediram clientes e funcionários. Eles pegaram um malote, com R$ 1,5 mil, e os pertences dos clientes que estavam na fila e fugiram num Gol preto. Acredita-se que outro Gol, do modelo antigo, dava cobertura aos marginais. Um deles foi descrito como forte, alto e usando camiseta preta. O outro usava camiseta azul. Apenas um deles estava armado.

Postos

Pouco antes das 14h30, dois postos de combustíveis foram assaltados quase ao mesmo tempo. Um deles foi na esquina das avenidas Presidente Getúlio Vargas e República Argentina, no Água Verde. Dois bandidos foram diretamente à sala do gerente e levaram um pacote com grande quantidade de dinheiro. O valor não foi divulgado pela Polícia Militar. Os frentistas perceberam a ação e chamaram a polícia, mas antes disto os marginais conseguiram fugir a pé.

O outro posto roubado foi na Rua Pedro Gusso, Capão Raso. Dois homens armados chegaram, mas apenas um deles entrou na loja de conveniência. O bandido mostrou que tinha uma arma debaixo da blusa e levou dinheiro do caixa. Em seguida, a dupla fugiu a pé. Ambos foram descritos como magros, altos e usando calça jeans. Um estava de camiseta vermelha e o outro de camiseta branca.

Beleza

No Boa Vista, o alvo dos ladrões foi um salão de beleza na Rua Santos Celestino. Por volta das 16h30, dois homens invadiram o local e roubaram o dinheiro do caixa. Um deles, conforme descreveram as vítimas, tinha uma falha nos dentes da frente. O outro usava cavanhaque e ambos aparentavam cerca de 30 anos. Os bandidos fugiram num Monza de cor champanhe.

Não foram só comércios que foram alvos dos bandidos. No mesmo horário, um grupo usando um Gol branco, invadiu uma chácara na Rua Francisco Caetano Coradim, na Colônia Faria, em Colombo. De lá, levaram aparelhos de celular dos moradores, uma televisão e uma quantia em dinheiro. Acredita-se que outros dois veículos davam cobertura aos assaltantes.