Oito pessoas foram presas em ação conjunta das polícias Civil e Militar, na região de Cornélio Procópio, Norte do Paraná, na segunda-feira (02). A quadrilha contava com cinco homens e três mulheres e é suspeita de praticar três crimes na região. José Henrique dos Reis, conhecido como ?Buda?, 20 anos, e Clodoaldo Martins, conhecido como ?Bocão?, 26, foram identificados como líderes do grupo. Os dois residem em Andirá e possuem várias passagens pela polícia. Em 2 de junho, os dois fugiram da carceragem temporária da delegacia da cidade.

continua após a publicidade

?Eles foram identificados por fotos como autores de vários crimes na região. As mulheres não participavam dos assaltos, apenas davam cobertura para eles?, conta o delegado-adjunto de Cornélio Procópio, Cássio Denis Wzorek.

Segundo a Polícia, a quadrilha furtou um automóvel no último domingo, em Cornélio Procópio. A partir daí, foram feitas blitz nas estradas, com o apoio da Polícia Rodoviária. ?O boletim unificado nos ajudou muito, porque todo o estado ficou em alerta?, conta o delegado. A quadrilha foi presa no município de Sertaneja, na casa de Maria Aparecida Rosseti, 41 anos, onde toda a quadrilha estava escondida. Junto com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, outro, calibre 32, capuzes e o Gol furtado em Cornélio Procópio.

A polícia identificou a quadrilha como autora do roubo ao Posto Planalto, a uma residência no bairro Novo Bandeirantes e um furto de automóvel. Todos os crimes teriam ocorrido em Cornélio Procópio. ?Os oito integrantes da quadrilha estão presos e foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, furto qualificado e por ilegal de arma. Também foram indiciados por roubo?, completa o delegado Wzorek.

continua após a publicidade