Oficiais de justiça interrompem festa em casa de eventos em Curitiba

Oficiais de justiça interromperam uma festa que acontecia na madrugada do último domingo, no Buffet du Batel, na Rua Dom Pedro II, no Batel, em Curitiba. Eles estavam com um mandado judicial em busca de penhoras, documentos e valores devidos a dívidas trabalhistas, previdenciárias e fiscais pela casa de eventos.

A operação ocorreu às 5h da manhã. Segundo o juiz da 8.ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Felipe Calvet, a casa já possui mais de vinte processos só no TRT.

“Já vínhamos há vários anos buscando a solução dessas dívidas, porém, nunca conseguimos, pois a casa não tinha conta corrente própria. Os responsáveis orientavam seus clientes a depositar os pagamentos em outras contas, impossibilitando, assim, a cobrança das dívidas”, explica Calvet.

A operação de domingo era referente a um dos processos que estavam no TRT. “Essa ação tinha dívida próxima de R$ 100 mil e já estava no tribunal há mais de doze anos. Os convidados foram retirados e os oficiais foram atrás de documentos e do dinheiro em caixa, que foi apreendido.” Calvet informa ainda que todo o valor recolhido pelos oficiais será destinado ao pagamento das dívidas.

De acordo com Calvet, o Poder Judiciário vai continuar as ações e fazer com que a lei seja cumprida e os valores sejam pagos. Os responsáveis pelo Buffet du Batel informaram que seus advogados já estavam procurando soluções para que o problema fosse resolvido.