Nucria esclarece autoria de estupro e prende autor de crime cometido em 2007

Policiais do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes – Nucria – em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz da 12ª Vara de Crimes Contra a Criança e Adolescente, prenderam nesta quinta-feira (04) um homem de 40 anos acusado de ter praticado um estupro em 2007. A vítima seria sua enteada, na época com 11 anos. Ele foi localizado no Jardim Ana Terra, Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo a polícia, o crime foi descoberto quando a criança sofreu um aborto natural. A princípio, a família achava que era a primeira menstruação da menina, até que a avó desconfiou e, após conversar com a neta, encontrou um feto de sete meses. A polícia foi acionada e, ao chegar ao local, uma equipe da PM recebeu a informação do padrasto da menina que o responsável era o seu compadre, que chegou a ser preso e indiciado por estupro.

A partir das investigações, a polícia levantou dúvidas com relação à autoria. Foram colhidas para exame de DNA, material da menina, do feto, do padrasto e do padrinho. Ficou comprovado que o verdadeiro autor do crime era o padastro, que tinha acusado o compadre, na tentativa de se livrar da responsabilidade. “A polícia não acreditou na história do padrasto que, para se eximir da responsabilidade, acusou o padrinho da menina pelo crime. O exame esclareceu as dúvidas e livrou um inocente da cadeia”, explicou a delegada-chefe do Nucria, Eunice Vieira Bonome.

Com o resultado do exame, a Justiça expediu o mandado de prisão. Uma equipe do Nucria passou a procurá-lo. Após morar em vários bairros de Curitiba e de cidades da região metropolitana, o suspeito foi localizado e preso em uma casa no Jardim Ana Terra, em Colombo, onde ele estava morando com a esposa, mãe da vítima. Após depor na delegacia, ele foi removido para o Centro de Triagem II em Piraquara, onde aguardará a decisão de Justiça. Caso seja condenado, pode pegar até 10 anos de prisão.