Aumentar o contingente

Novos policiais aprovados em concurso deverão ser chamados

O delegado-chefe da Polícia Civil, Marcus Vinícius Michelotto, anunciou, sábado, que a partir da próxima segunda-feira, começarão a ser convocados 670 investigadores aprovados no último concurso. Ele participou do Encontro Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança, em Apucarana, norte do Estado.
Michelotto também apresentou três projetos das 95 novas delegacias com atendimento cidadão, que fazem parte do programa Paraná Seguro e disse que a previsão é que pelo menos outras cem delegacias sejam reformadas.

Núcleos

O delegado anunciou que está em estudo a transformação de núcleos em delegacias. Entre as unidades, Michelotto citou o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) e Núcleo de Repressão aos Crimes contra a Saúde (Nucrisa). “Com o formato de delegacia, vamos poder lutar para conseguir mais investimentos para esses grupos e, assim, melhorar suas atuações”, acrescentou.

O encontro de Consegs foi aberto pelo secretário da Segurança Pública, na sexta-feira à noite. Ele anunciou as mudanças previstas no Paraná Seguro, que incluem construção de mais delegacias no interior do Estado. As novas delegacias serão construídas com projetos que reformulam o espaço físico e contarão com profissionais preparados para melhor atender o cidadão