t77151204.jpg

Vizinhos denunciaram o local à polícia.

Investigações levaram policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) a estourar um barracão onde funcionava um desmanche de caminhões, na Rua Bartolomeu Lourenço de Gusmão, no Boqueirão. O local foi descoberto depois que vizinhos informaram à polícia que havia um movimento intenso de veículos naquele estabelecimento. No momento da batida policial nenhuma pessoa foi presa, mas foram encontradas diversas peças de caminhões e duas carretas com irregularidades. Uma delas, placa LXO-8787 (RS), havia sido furtada recentemente, em 9 de dezembro, no Posto 100, situado na BR-116.

A DFRV em conjunto com o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) chegou a realizar uma campana no local a espera dos envolvidos no desmanche, porém não obteve os resultados esperados. "A partir desse material apreendido vamos intensificar as investigações para chegar aos responsáveis pelos desmanches. Vamos averiguar os boletins de ocorrência para direcionar as investigações", explicou o delegado titular da DFRV, Itiro Hashitani.

Entre as centenas de peças apreendidas, que chegaram a lotar o baú de uma carreta, e chassis de caminhões guardados no interior do barracão, a polícia identificou nove caminhões desmanchados no local. "A tendência é que esse número aumente", afirmou o delegado. Placas de caminhões encontrados no local indicaram onde as ocorrências de furto aconteceram. O Scania T112 placa ACY-7049, foi furtado em 14 de novembro deste ano, num posto de combustível no Bairro Alto (Curitiba). O Scania T113 placa LZR-7833 (SC), furtado em 2 de dezembro no Posto Iguaçu, na BR-116. Todo o material que estava no galpão foi encaminhado para a perícia técnica.