Novo comandante-geral da PM cria corregedoria

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anselmo José de Oliveira, anunciou a equipe que vai trabalhar com ele em funções estratégicas na corporação, durante a reunião Operação Mão Limpas, de ontem. ?Já reestruturamos o Estado Maior. Estamos com capacidade de planejamento plena e verificando qual a maior habilidade de cada coronel para cada função e, com isso, já completamos 90% de reorganização das funções de coronéis?, afirmou.

Em sua primeira participação na reunião como comandante da PM, o coronel Anselmo, que antes respondia pela Casa Militar, falou também da criação da corregedoria na corporação e do início dos estudos para a Operação Escudo.

Para a chefia do Estado Maior o coronel Anselmo chamou o coronel Celso José Mello, que, até então, era o comandante do Policiamento do Interior. Quem assume a função é o coronel Amaro do Nascimento Carvalho. Ele era comandante do Policiamento da Capital, função que passa a ser ocupada pelo tenente-coronel Carlos Alexandre Scheremeta, indicado ao posto de coronel, na última reunião da Comissão de Promoção de Oficiais.

O coronel Jorge Luiz Thaís Martins permanece no comando do Corpo de Bombeiros, da mesma forma que o coronel Joacyr José da Silva fica à frente da Academia Policial Militar do Guatupê. O diretor de Apoio Logístico será o coronel João José Ramirez Júnior e o diretor de Pessoal será o coronel Luiz Carlos Hunzicker Júnior.

Novidades

Uma das inovações trazidas pelo novo comando da PM é a criação do Estado Maior Especial, que será comandado pelo coronel Roberson Luiz Bondaruk. ?É uma equipe que vai pensar a polícia a médio e longo prazos. Nós vamos rever todos os protocolos e os procedimentos administrativos e operacionais da instituição, procurando uma padronização de ações de atendimento da população em todo o Estado?, explicou.

Anselmo também anunciou a criação de corregedoria na Polícia Militar e o nome do corregedor, o coronel Celso Roberto Arantes. ?Já iniciamos o trabalho de organização da corregedoria, em que teremos maior agilidade para apurar eventuais desvios de conduta de policiais militares?, explicou o novo comandante. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.