Nova Operação Integrada das polícias esquadrinha a RMC

Mais de cinqüenta policiais civis e militares trabalharam na segunda “Operação Integrada Metropolitana”, que aconteceu em São José dos Pinhais, na manhã de ontem. Em pouco mais de duas horas, dois desmanches foram fechados e no local foram encontrados e apreendidos doze caminhões e cinco veículos de passeio. Ainda durante a operação, um carro que havia sido roubado foi recuperado e três mandados de prisão foram cumpridos.

“Assim como ocorreu em Colombo há 15 dias, o resultado foi ótimo”, avaliou o delegado-chefe da Divisão Metropolitana, Agenor Salgado, que supervisionou a operação pela Polícia Civil. Para o comandante do Policiamento da Capital, coronel Nemésio Xavier, que coordenou a operação pela PM, o mais importante nesse tipo de operação é a integração das polícias. “O resultado é satisfatório, pois as informações que temos pelo policiamento ostensivo são valiosas para chegar aos criminosos”, afirmou.

Para tornar a operação mais eficiente, os policiais foram divididos em quatro equipes diferentes: desmanche, bloqueio, mandados de prisão Cumpridos e Operação Arrastão. A equipe de bloqueio montou uma grande blitz e fechou a Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), principal via de acesso para São José dos Pinhais. Mais de quarenta veículos foram vistoriados. Uma carga de fogos de artifício sem nota fiscal e sem autorização da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições foi apreendida.

Foragidos

A equipe responsável pelos mandados de prisão encontrou três assaltantes de postos de combustíveis que estavam foragidos: Silvio Murilo Capilé, 30 anos, Eliel Martins de Sousa, 23, e Gilmar de Paula Chagas, 27 anos. Eles tiveram suas prisões temporárias decretadas pelo juiz da 2.ª Vara Criminal da Comarca de São José dos Pinhais, por roubo contra postos de combustíveis situadas na BR-376 e BR-277. Durante a operação comandada pela delegada Maritza Maira Haisa, também foi preso Fábio Elizeu da Silva, 19 anos, que estava com mandado de prisão decretado a pedido da delegacia de Fazenda Rio Grande. “Este rapaz já tem passagem por furto pela delegacia de São José dos Pinhais”, revelou o delegado Osmar Dechiche.

Voltar ao topo