Foto: Anderson Tozato
Rafael de Lima Cardoso, 16 anos, foi assassinado durante o culto da igreja Deus é Amor.

Com dois tiros na cabeça, três no peito e um no braço, Gerson Teixeira, 26 anos, foi executado às 23h da última sexta-feira, na Rua Gerônimo Mendes dos Santos, na Vila Maria Antonieta, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

continua após a publicidade

Segundo policiais que atenderam a ocorrência, os autores do crime seriam dois rapazes ocupando uma motocicleta, usando capacetes cinzas e jaquetas com desenhos. A dupla fugiu em direção da Avenida Iraí.

Na igreja

De acordo com as primeiras informações apuradas pela polícia, os executores de Gerson seriam os mesmos que invadiram a igreja evangélica Deus é Amor, na Rua Costa Rica, Vila Palmital, também em Pinhais, e assassinaram o adolescente Rafael de Lima Cardoso, 16 anos, por volta das 21h40.

continua após a publicidade

Cerca de 70 fiéis estavam culto, fazendo as últimas orações antes de ir embora. De repente, vários tiros foram ouvidos. Três rapazes perseguiam o adolescente, que corria pela Rua Marrocos. O jovem invadiu o culto, o que não intimidou seus algozes, que com armas em punho o acuaram na parede próximo ao altar e sem se importarem com as testemunhas, deram vários tiros, acertando diversas partes do corpo.

Em seguida, os autores saíram pulando os bancos da igreja e apontando as armas para os fiéis. ?Muitas crianças, mulheres idosas estavam orando, mas eles nem se importaram?, disse uma mulher de 76 anos. ?Eles invadiram o templo. É um desrespeito com a casa de Deus. É o próprio Satanás que usa as pessoas para tirar a vida de alguém dentro da casa de Deus?, disse João de Oliveira, que presenciou o crime.

continua após a publicidade

Policiais da delegacia de Pinhais estão trabalhando para apurar se os dois crimes estão relacionados e se realmente foram praticados pelas mesmas pessoas.