Nega esmola e tem a língua cortada

Por se negar a dar esmola para duas pedintes, a aposentada Maria Madalena de Oliveira da Silva, 63 anos, perdeu parte da língua. O crime ocorreu às 15h de ontem, em frente a casa da vítima, às margens da BR-116, no bairro Guaraituba, próximo ao trevo do Parque Castelo Branco, em Colombo . A mulher foi conduzida ao Hospital Angelina Caron, onde permanece internada e seu estado de saúde inspira cuidados.

Acusadas de serem as autoras do crime, Vivian da Conceição Mendes Vilela, 21 anos, e R.A.L., 14, foram detidas por policiais militares e conduzidas à delegacia do Alto Maracanã. Vivian foi autuada em flagrante por tentativa de roubo e aliciamento de menor, pelo delegado Messias Rosa. A garota está à disposição do Juizado da Infância e da Juventude de Colombo.

Pedintes

De acordo com as informações apuradas pela polícia, Vivian e a garota costumam pedir comida e roupas nas casas da região do Guaraituba. Ontem as duas bateram na casa de Maria Madalena. A mulher, que já as conhecia, disse que não tinha nada para doar. Irritada, Vivian teria pulado no pescoço da vítima e tentado estrangulá-la. Porém, ao apertar o pescoço da mulher, esta tirou a língua para fora e uma das duas garotas desferiu um golpe de faca, cortando parte da língua. Em seguida, as duas fugiram sem nada levar.

Tanto Vivian quanto a menor negaram qualquer envolvimento no crime, mas foram apontadas como autoras por testemunhas.

Voltar ao topo