Narcodenúncia apreende 10 t de drogas

A polícia já apreendeu 9,178 toneladas de maconha; 313 quilos de cocaína; três mil pedras de crack; sete litros de tíner; três mil bolinhas de haxixe e 1.160 frascos de lança-perfume em pouco menos de quatro meses de funcionamento do telefone 161 – Narcodenúncia. Pelo serviço, ligações anônimas indicam onde estão e quem são os traficantes. Isso fez com que cerca de 700 pessoas fossem detidas por envolvimento com o tráfico de drogas.

“Nunca se apreendeu tanta droga em período tão curto de tempo na história do Paraná”, disse o secretário estadual da Justiça, Aldo Parzianello. Segundo o secretário, o sucesso do Narcodenúncia se deve especialmente à participação efetiva da comunidade. “A média diária é de 80 a 100 ligações e o índice de trotes é quase nulo”, diz ele. O serviço funciona numa ação integrada das secretarias de Justiça e da Segurança Pública, Ministério Público e Poder Judiciário.

Os números foram anunciados aos integrantes da Operação Mãos Limpas, que se reúnem no Palácio Iguaçu toda terça-feira. Já foram detidos 501 homens e 80 mulheres acusados de tráfico, além de encaminhar 116 adolescentes ao Conselho Tutelar, pelo mesmo motivo. Também foram apreendidos dois caminhões, 30 carros e oito motos utilizados para o tráfico de drogas.

Voltar ao topo