Não ouve conselho do pai e perde a vida

O pai bem que instruiu o pintor Sinclair Garcia do Nascimento, 22 anos, a sumir por uns tempos da Vila Mariana, Piraquara. O rapaz vinha sofrendo ameaças e certa vez viu-se perseguido, mas às 5h40 de sábado não escapou e foi morto com dois tiros à queima-roupa num carreiro que separa aquela vila do Jardim Guarituba, prolongamento da Rua Antônio Gabardo. Um cunhado dele também foi agredido e teve parte do corpo queimada pelos matadores, que teriam agido por motivo passional.

Sinclair completou, no dia em que foi morto, 11 meses de relacionamento com Roseli. Mas conquistar a garota e dividir com ela o mesmo teto custou caro ao pintor. “O ex-noivo dela jurou que iria matar os dois”, falou o pai da vítima, o carregador Alcidir Garcia do Nascimento, 48 anos, contando que o casal prestou queixa da ameaça na delegacia de Piraquara.

Há duas semanas, Sinclair foi perseguido por alguns homens na Vila Mariana e fugiu correndo, escondendo-se em seguida na casa do pai, no Capão da Imbuia. “Dei um dinheiro a ele para mudar-se para a casa de minha irmã, em Almirante Tamandaré. Aí recebo esta notícia”, lamentou Alcidir.

Queimados

Durante a madrugada, o pintor e o irmão de Roseli, chamado Henrique, foram atacados de surpresa. Sinclair morreu com dois tiros de arma de grosso calibre – possivelmente uma espingarda de cano serrado. A pólvora que enegreceu sua boca e tostou a camiseta indica que os disparos foram à queima-roupa. Henrique foi espancado e teve queimaduras, cuja gravidade os parentes não souberam informar. A própria Roseli providenciou o socorro do irmão ao Hospital Evangélico, até então sem saber que o amásio fora assassinado.

Nenhuma testemunha ocular foi localizada pelos policiais do 17.º Batalhão da PM que atenderam à ocorrência. “Só nos repassaram o horário dos disparos”, falou o soldado Silva.

A vítima já esteve presa por furto em Piraquara, mas, segundo o pai, caiu no xadrez sem dever nada. Cabe agora à Polícia Civil apurar o nome e paradeiro do ex-noivo de Roseli e saber se foi mesmo ciúme o motivo do assassinato.

Voltar ao topo