Colombo

Na fila do Cartório, policial é rendido e reage a assalto

Um policial militar foi ferido e um bandido morto durante um assalto, por volta das 17h de ontem, em um cartório, na Rodovia da Uva, no Jardim Arapongas, em Colombo. O soldado, lotado no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi socorrido por colegas e levado ao Hospital Cajuru. Dirceu Libério dos Santos, 38 anos, foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), baleado no peito conseguiu fugir. Ele foi levado até o Pronto-Socorro do Alto Maracanã e deixado lá pelos comparsas, em seguida transferido par ao Hospital Cajuru, onde morreu durante cirurgia de emergência.

Segundo policiais do serviço reservado do 17.º Batalhão da PM, dois homens invadiram o cartório e anunciaram o assalto. O soldado estava na fila, acompanhado da esposa, fazendo um contrato de locação de imóvel. “Segundo as testemunhas os bandidos mandaram todas as pessoas deitarem no chão e colocarem os objetos pessoais ao lado para serem recolhidos pelos marginais. O policial, mesmo estando sem a farda, sabia que seria descoberto, foi obrigado reagir”, explicou o sargento do serviço reservado, que não pode ter o nome divulgado.

Ombro

O policial disse que o soldado foi ferido com um tiro no ombro e acertou Dirceu com um tiro no peito. “O rapaz ficou gravemente ferido mas conseguiu fugir até onde os comparsas estavam. Ele foi levado para o PS e depois para o Hospital Cajuru, mas morreu em seguida”, contou o policial. O soldado não corre risco de morte.