Inconformado

Na bronca com separação, homem quase causa tragédia

Inconformado com a separação, um homem de 40 anos quase causou uma tragédia na manhã desse sábado. Ele colocou fogo na própria oficina de carros, no Alto Boqueirão, com objetivo de atingir a casa ao lado, onde a ex-mulher mora com os dois filhos – de 4 e 8 anos. Por sorte, os danos foram apenas materiais e as crianças e a sogra, que estavam na residência, saíram ilesas.

Conforme testemunhas, por volta das 8h, Adromualdo Ribeiro, 40 anos, chegou à oficina, na Rua Antônio Zak, e começou a jogar gasolina, que foi retirada do próprio veículo. Rapidamente, o fogo se alastrou. As crianças foram retiradas a tempo por um vizinho.Moradores da região ajudaram a retirar os carros que estavam no estabelecimento, para que o prejuízo não fosse ainda maior.

O aspirante Tiago, do Corpo de Bombeiros, contou que o fogo foi controlado em cerca de 20 minutos e foram necessários seis mil litros de água. O dono da oficina foi detido e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). Ninguém ficou ferido.

O prejuízo estimado por familiares é de pelo menos R$ 50 mil. Eles comentaram que o casal ficou junto por quase 10 anos e estava separado há cerca de um ano e meio. “Ele estava em depressão e hoje ainda estava bêbado”, contou um parente, que não quis ter o nome divulgado.