Mulheres revoltadas reagem à violência doméstica

Duas mulheres são suspeitas de esfaquear os respectivos maridos na madrugada e na manhã de sábado. Os crimes foram registrados no Boqueirão, em Curitiba, e em Campina Grande do Sul, e as duas suspeitas desapareceram. As vítimas foram levadas a hospitais e os crimes serão investigados pelas delegacias das respectivas áreas.

No início da madrugada, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Carlos de Laet, Boqueirão. A equipe foi informada que um rapaz, não identificado, foi esfaqueado no peito pela mulher, depois de agredi-la. A vítima foi socorrida por familiares e levada em estado grave pelo Siate ao Hospital do Trabalhador.

Segundo comentários no local, a mulher já havia atacado o companheiro em outra discussão. Na noite de sábado, o casal teria brigado novamente, mas, desta vez, ela decidiu se vingar. A mulher, que não foi identificada pela polícia, esperou o companheiro dormir para esfaqueá-lo, logo depois da meia-noite, e fugiu.

Terminal

Situação semelhante ocorreu por volta das 7h30, em Campina Grande do Sul. Daniel da Silveira Gutstein, 29 anos, levou uma facada durante a discussão com a esposa. Ferido, ele tomou um ônibus e desembarcou no terminal do Jardim Paulista, na Rua Ângelo Antônio Zanchettin, onde foi atendido por uma ambulância do município e levado ao Hospital Angelina Caron.

De acordo com o soldado Carneiro, da Polícia Militar de Quatro Barras, que atendeu à ocorrência, Daniel revelou a pessoas que estavam no terminal que havia sido esfaqueado pela mulher. “Populares comentaram que a vítima teve uma desavença em casa e, ferido, foi ao terminal para pedir socorro”, contou. A mulher também não foi localizada.