Policiais da Delegacia de Matinhos prenderam, na quarta-feira (17), Luane Silva Justino, 21 anos, e Ana Paula Aparecida dos Santos Moura, 23, quando tentavam levar drogas para detentos na carceragem da Delegacia.

A polícia afirma que Justino foi até a delegacia para levar produtos alimentícios para um detento e durante a revista, os policiais perceberam que as embalagens estavam diferentes. Dentro de alguns pacotes de comida tinham certa quantidade de maconha, que totalizou 155 gramas. Em seu depoimento, ela afirmou que iria ganhar R$ 50 para levar a droga até o local.

Pouco tempo depois, Moura foi até a Delegacia também para levar produtos para um outro preso. A polícia desconfiou da suspeita e ao vistoriar os tubos do creme dental e algumas embalagens de suco, foram encontradas 49 gramas de maconha.

As duas suspeitas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e encaminhadas ao Setor de Carceragem Temporária da Delegacia de Matinhos, onde aguardam decisão da Justiça. Se condenadas, poderão pegar uma pena de 5 a 15 anos de reclusão.