A mulher que furtava apartamentos com uma criança de colo foi presa em flagrante por policiais militares no começo da noite de sexta-feira (4). A informação foi confirmada pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) na manhã desta segunda-feira (7). A mulher, segundo a DFR, é suspeita de arrombar um apartamento no centro de Curitiba. Joias e eletrônicos foram levados da residência.

Segundo o delegado Pedro Felipe, ela foi flagrada pelos militares enquanto tentava agir da mesma forma em que foi registrado por câmeras de segurança. “A localização dela só foi possível por causa da divulgação das imagens. Conseguimos inclusive a identificação e iriamos representar pela prisão, mas ela foi vista pela PM e acabou detida antes disso”, explicou.

A mulher foi presa com a criança no colo, enquanto tentava entrar em um prédio na Avenida Visconde de Guarapuava. Ela foi levada ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), no Portão, onde foi feito o flagrante. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar.

“As investigações continuam agora para saber se ela agia acompanhada de outras pessoas, que pelo menos davam cobertura para a ação. Nós também planejamos ouvi-la nos próximos dias, para termos mais detalhes de todas as ações que ela pode ter feito”, disse o delegado.

Tudo gravado

Na terça-feira da semana passada (23), a mulher foi até um dos prédios, mas saiu sem levar nada. Na quinta-feira (25), por volta das 18h30, ela voltou e enganou o porteiro para entrar no condomínio, poucos minutos após o morador do apartamento sair para jantar.

Cerca de uma hora depois, ela deixou o prédio carregando uma mala da vítima, cheia de joias e eletrônicos. Para a polícia, a mulher tinha alguma informação privilegiada sobre os alvos. Além do furto, ela deve responder por ter colocado a criança em risco, mesmo se não for a mãe do bebê. Quem tiver informações que possam ajudar a DFR deve entrar em contato pelo telefone 3218-6100.

Veja o vídeo do momento do furto