Depois de relatar à polícia que teve a casa invadida e foi estuprada três vezes em uma mesma noite por um rapaz da vizinhança, Z., 54 anos, ainda se disse envergonhada. “Não quero mais por a cara na rua”, desabafou. O suspeito do crime, identificado como Rodrigo Augusto Alves dos Santos, foi detido na última segunda-feira (20).

continua após a publicidade

A Polícia Civil de Campina Grande do Sul chegou ao suspeito por meio do atendimento de um arrombamento em uma escola estadual na localidade de Terra Boa, por volta das 7h de segunda. Moradores da região apontaram Rodrigo como autor do crime e ainda revelaram que outros delitos que ele teria cometido, entre eles o estupro de Z. Rodrigo ainda tentou fugir, mas foi capturado em uma chácara, com pequenas quantidades de maconha, cocaína e crack.

Z. contou que o criminoso entrou na casa dela pela janela da cozinha, onde pegou uma faca e sentou no sofá, à espera dela. Assustada, ela levantou pensando que pudesse ser um dos filhos. De acordo com a mulher, ele primeiro ofereceu uma pequena quantia de dinheiro – cerca de R$ 10 – para fazer sexo com ela. Diante da recusa, o estuprador a ameaçou com uma faca.

Por medo, a vítima ainda tirou a própria roupa e não reagiu ao abuso. Quando terminou, conforme Z., o criminoso começou a buscar dinheiro pela residência dela. “Comecei a rezar pra Nossa Senhora, pra que ele não achasse o dinheiro escondido, que era da pensão dos meus netinhos, e pedindo que Deus não deixasse ele tirar minha vida”.

continua após a publicidade

O agressor não encontrou o dinheiro, mas, antes de ir embora, a mulher relatou que ele a estuprou outras duas vezes. “Ele ainda disse pra mim que me amava”. O caso só chegou aos policiais porque Z. foi orientada por uma amiga a contar para os filhos. “Eu não ia vir nunca à polícia”.

Outros crimes

continua após a publicidade

O delegado Messias Antonio da Rosa afirmou que moradores da região apontaram Rodrigo como autor de diversos crimes. Entre eles, o estupro de uma garota de 15 anos que tem problemas mentais, e o roubo de cargas na BR-116. Por enquanto, conforme o delegado, Rodrigo foi autuado em flagrante por estupro e tráfico de drogas, mas os outros delitos devem ser investigados.

Rodrigo nega todos os crimes. A versão dele é que Z. teria pagado para que ele fizesse sexo com ela.

Veja o vídeo com a entrevista do suspeito, da vítima e do delegado

https://www.youtube.com/watch?v=https://www.youtube.com/watch?v=nEsQZRUJ